FAQ

+

1 – Quais os procedimentos cobertos pelo Plano Odontológico?

  • Consultas (Inicial, urgência e emergência)
  • Prevenção em Saúde Bucal (limpeza, retirada de tártaro, etc…)
  • Radiologia (exceto documenação ortodôntica e tomografia)
  • Dentística (restaurações/obturações)
  • Cirurgia oral menor (extração e cirurgias ambulatoriais)
  • Endodontia (tratamento de canal)
  • Periodontia (tratamento de gengiva, enxertos gengivais e ósseos)
  • Odontopediatria
  • Ortodontia (colocação de aparelho gratuito na rede referenciada)
  • Prótese

+

2 – Qual o custo mensal do plano?

O custo do plano é R$ 16,96 mensais por pessoa independente se for funcionário ou dependente.
Caso a empresa queira um custo ainda menor poderá optar por contratar um plano com carência conforme tabela abaixo:

+

3 – Há algum custo adicional?

Não,  o usuário paga apenas o valor mensal.

Nos casos de ortodontia o usuário deverá pagar a manutenção mensal diretamente ao dentista.

+

4 – Há alguma carência?

A carência influencia diretamente no valor mensal do Seguro Odontológico MINASPETRO, a saber:
– Valor mensal para as empresas que tiverem de 4 a 29 adesões: R$ 16,96
– Valor mensal SEM carência empresas que tiverem número de adesões acima de 30: R$ 15,42
NÃO HÁ CARÊNCIA para os atendimentos relativos a  urgência e emergência independentemente da data de adesão.
Os funcionários admitidos após a implantação do Seguro Odontológico MINASPETRO terão até 30 dias para optar pela adesão ao plano sem ter que cumprir a carência.

+

5 – Quem pode contratar o plano da ODONTOLÓGICO MINASPETRO usufruindo as condições especiais?

+

6 – Quantos profissionais dentistas estão credenciados?

+

7 – Como posso localizar os profissionais credenciados da Porto Seguro?

Através da internet (www.portoseguro.com.br/saude) no ícone Rede Referenciada ou através da Central de Atendimento 0800-727-2800 em qualquer horário.

+

8 – E se não houver dentistas na minha cidade ou região?

O usuário poderá tratar-se com qualquer profissional que não seja referenciado pela PORTO SEGURO e solicitar o reembolso através da Central de Atendimento 0800-727-2800 de acordo com a Tabela Porto Seguro de Odontologia (TPSO).

+

9 – Quais são os valores reembolsados ao usuário quando este for atendido fora da Rede Referenciada Porto Seguro de Odontologia? Abaixo apresentamos alguns exemplos de valores que são reembolsados através da Tabela Porto Seguro de Odontologia (TPSO).

    Consultas (Inicial, urgência e emergência): R$ 13,22
    Prevenção em Saúde Bucal (limpeza, retirada de tártaro): R$ 16,27
    Restauração Resina (2 faces): R$ 26,01
    Tratamento de Canal de Molar (3 condutos): R$ 148,04
    Extração de dente incluso (Siso): R$ 100,34

    Quando o atendimento for efetuado pelos profissionais credenciados pela PORTO SEGURO não há cobrança de valores adicionais.

+

10 – O usuário poderá utilizar o plano em outras localidades?

Poderá utilizar o plano em todo o Brasil uma vez que a abrangência é nacional.

+

11 – O funcionário pode incluir algum dependente no plano?

Sim, desde que autorizado pela empresa, o funcionário poderá incluir seus cônjuges, filhos solteiros até 30 anos.

 

+

12 – Como é feita a movimentação mensal de usuários?

PORTO SEGURO disponibiliza uma ferramenta WEB para os RH’s da empresas contratantes que permite:

  • Emissão on-line da relação atualizada;
  • Alterações cadastrais da apólice;
  • Consulta e relatório da Rede Referenciada;
  • Solicitação de 2.a Via do Cartão
  • Prévia, acompanhamento e Recibo de Reembolso;
  • Consulta de Status de PEG;
  • Consulta de vidas.

+

13 – Como o usuário tem acesso as informações sobre o reembolso?

PORTO SEGURO disponibiliza uma ferramenta WEB para os usuários que permite:

  • Relatório Demonstrativo de Reembolso;
  • Consulta de histórico;
  • Demonstrativo de Imposto de Renda;
  • Prévia e Recibo de Reembolso;
  • Manual do Segurado.

+

14 – Quais são as exigências mínimas para a empresa contratar o PLANO ODONTOLÓGICO?

Deverão ingressar no plano um mínimo de 4 pessoas, sendo obrigatoriamente 2 funcionários da empresa.

+

15 – Quem é o responsável pelo custeio do plano?

No ato da contratação a empresa define se irá custear integralmente o plano ou se o funcionário assumirá a responsabilidade pelo custeio através de autorização para consignação em Folha de Pagamento.

+

16 – E se o funcionário se desligar da empresa durante o tratamento?

O funcionário e todo seu grupo familiar estarão automaticamente excluídos do plano independentemente se foi demitido ou pediu demissão não gerando nenhum custo adicional.

+

17 – Como posso contratar ou obter maiores informações sobre o plano?

Solicite uma visita de nosso representante através do telefone (31) 3271-5888 ou email minaspetro@infinitaseguros.com.br